spot_img

HQ’s de Marcelo Lima e atrações do Nordeste de Amaralina são destaques no Soterópolis da TVE

Published:

O Soterópolis desta quinta-feira (16) traz destaques baianos como as histórias em quadrinhos de Marcelo Lima e as atrações culturais e personalidades do bairro Nordeste de Amaralina. O programa vai ao ar às 22h, na TVE Bahia e traz uma entrevista com Lívia Sampaio, diretora do filme Tranças.

Roteirista baiano, Marcelo Lima lançou recentemente o HQ ‘O Bicho que Chegou a Feira’, uma adaptação do romance homônimo do escritor e professor Muniz Sodré. No programa o artista fala sobre este último lançamento e aborda sobre o universo da criação de histórias em quadrinhos na cidade de Salvador.

O programa foi até o Nordeste de Amaralina, bairro de Salvador com forte polo artístico cultural, para mostrar personalidades como Carlito Cafroxo, importante sambista que fez história no samba de Salvador e hoje desenvolve trabalhos como artesão. Repórter do site ‘Nordeste Eu Sou’, Pedro guia o passeio pela localidade, mostrando pontos culturais que são destaque e que merecem ser conhecidos pelo público.

Ainda nesta edição o público acompanha uma entrevista com Lívia Sampaio, diretora do filme ‘Tranças’, que parte de um drama pessoal, que retrata uma batalha e investigação sobre os meandros da alienação parental. Lívia conta como surgiu a proposta do filme, o que é a alienação parental, os desafios neste tipo de atuação e como o filme aborda essa questão composta por voltas pessoais e também jurídicas.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h30 e aos domingos, às 18h30.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia

Serviço:
Programa Soterópolis
Quando: Quinta-feira (16), às 22h. Reapresentação: sexta-feira (17), 19h30 e domingo (19), às 18h30
Onde: TVE e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img