spot_img

PMs acusados de matar menino Joel Castro vão a júri popular

Published:

No próximo dia 6 de maio, segunda-feira, os olhos estarão voltados para o Tribunal do Júri do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, onde o ex-policial militar Eraldo Menezes de Souza e o tenente Alexinaldo Santana Souza enfrentarão o veredito popular. Ambos são acusados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelo homicídio do jovem Joel Conceição Castro, de apenas 10 anos, ocorrido em 21 de novembro de 2010, no bairro do Nordeste de Amaralina. O julgamento ocorre após 13 anos da trágica morte de Joel, um período de espera marcado pela angústia e pela busca incessante por justiça.

Os réus enfrentam a acusação de homicídio triplamente qualificado, sob a alegação de motivo torpe, fútil e por terem impossibilitado a defesa da vítima. O julgamento está marcado para iniciar às 8h, na sala designada para o Tribunal do Júri.

Ativistas de movimentos sociais e familiares de Joel se reunirão em frente ao fórum para um ato público, clamando por justiça não apenas para o caso do menino Joel, mas também para outras crianças, adolescentes e jovens que perderam suas vidas em decorrência de ações policiais nas periferias de Salvador.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img