Vídeo: Mulher abandona cachorro com deficiência no meio da rua

Vídeo: Mulher abandona cachorro com deficiência no meio da rua

Uma mulher foi flagrada abandonado um cachorro com deficiência no meio da rua. O caso aconteceu nesta última quinta-feira (2) na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. As câmeras de segurança captaram o momento.

No vídeo a mulher desce do carro e coloca o animal na rua. O cachorro, que não possui as duas patas dianteiras, tenta voltar para perto da dona, mas é afastado por ela. Momentos depois, o mesmo pet é abandonado por um homem na seda Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa). No momento, o cão está disponível para adoção em um abrigo Municipal de São Leopoldo. Após exames, foi constatado que o cachorro apresenta um quadro depressivo.

Os dois criminosos foram identificados, sendo registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil da região.

De acordo com o código penal 164, o abandono de animais é crime. A pena prevista no Art. 32 da Lei de Crime Ambientais varia de três meses a um ano de prisão e multa.

Assista:

Ver essa foto no Instagram

CACHORRO COM DEFICIÊNCIA É ABANDONADO NO MEIO DA RUA E TENTA SEGUIR CARRO DA DONA 🎥 Um cachorro com deficiência nas duas patas dianteiras foi abandonado no meio da rua, pela dona, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e tentou seguir o carro dela, mas não conseguiu. ➡ O fato foi registrado na última quinta-feira (2), por câmeras de segurança. No mesmo dia, o mesmo animal foi abandonado novamente, desta vez, por um homem, na sede da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa). 🐕 Segundo testemunhas, o cachorro foi abandonado duas vezes por um casal, após uma briga. Os responsáveis foram identificados e um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil. 📍 O animal está abrigado no Canil Municipal de São Leopoldo, disponível para adoção, e apresenta quadro de depressão. #BNews #riograndedosul #brasil #animais

Uma publicação compartilhada por BNews (@bocaonews) em

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.