Vídeo: Bolsonaro esfrega o nariz e cumprimenta idosa durante passeio por Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um novo passeio pelas ruas de Brasília nesta sexta-feira (10), desrespeitando a recomendação do isolamento social para combater o avanço do novo coronavírus.

Em umas das imagens da saída, Bolsonaro aparece esfregando o próprio nariz com a mão e em seguida a estende para cumprimentar uma mulher idosa e um homem. O presidente foi criticado nas redes sociais pela atitude.

Mais cedo, o presidente foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA). Em seguida, Bolsonaro parou em uma drogaria, onde tirou fotos com apoiadores. “Ninguém vai tolher meu direito de ir e vir”, afirmou. Ao ser indagado sobre o que comprou na farmácia, ele não quis dizer.

A recomendação do Ministério da Saúde é permanecer em casa e evitar aglomerações, como forma de não facilitar a transmissão do novo coronavírus. Ao sair da drogaria, Bolsonaro foi para o Sudoeste, uma das regiões administrativas do Distrito Federal. Ele visitou o filho Renan e, na saída, ouviu gritos de apoio e de críticas. Depois, voltou ao Alvorada.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.