spot_img

Vídeo: barulheira de caminhões que fornecem ao Atakarejo é alvo de reclamação na Rua Oséas Santos

Published:

Há mais de dois anos moradores da Rua Oséas Santos, em Amaralina, são obrigados a conviver com o barulho oriundo dos caminhões frigoríficos que fazem entrega no supermercado Atakarejo de Amaralina. De acordo com a denúncia relatada à reportagem do NES, os caminhões ficam estacionados na Rua Oséas Santos esperando outros veículos descarregarem no referido supermercado.

“Os veículos ficam ligados. O local está virando estacionamento de caminhões frigoríficos . Isso esta causando transtornos para nós que pagamos IPTU bastante salgados. É uma zuada ensurdecedora. É preciso fechar a janela porque a gente não consegue assistir televisão”, disse.

“Além disso, é constante também a parada de carros fortes aqui nas imediações do prédio. Isso acaba nos pondo em risco também. Há não muito tempo um carro forte foi assaltado na porta do A|takarejo com direito a tiroteio e tudo mais”, completou.

Reincidência – A poluição sonoroa oriunda do Atakarejo não é novidade. Em matéria publicada em novembro de 2018. Na ocasião, moradores relataram o barulho em horários inapropriados e a desordem no trânsito como os principais inconveniente relatados pela comunidade local.

Lei – O decreto municipal n° 23.975, do ano de 2013, estabelece que ficam proibidas operações de carga e descarga, nas Zonas de Restrição de Operação de Carga e Descarga (ZROCD) em estabelecimentos comerciais e de serviços de segunda a sexta-feira, entre às 6h e 21h, e antes das 14h, aos sábados. Também é proibido o trânsito de caminhões e tratores nas Áreas de Restrição a Circulação (ARC) do município, entre às 6h e 10h de segunda a sábado, das 17h a 20h de segunda a sexta, e entre 9h e 20h, aos sábados, domingos e feriados na orla de Salvador. A fiscalização é por conta da Transalvador.

A reportagem entrou em contato com o Atakarejo, mas até o fechamento da reportagem não havia recebido resposta.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img