Vice-prefeito confirma homenagem a “Cesinha” em nova praça esportiva de Amaralina

O auxiliar de enfermagem Antônio Cesar Pitta, o Cesinha, terá seu nome eternizado no novo equipamento esportivo, localizado na Praça João Amaral, em Amaralina. Figura querida em todo o Complexo Nordeste de Amaralina, Cesinha foi mais uma da vítimas fatais do coronavírus. Funcionário do Hospital Irmã Dulce, onde trabalhava como técnico de enfermagem, a vítima tinha aos 48 anos.

“Terá homenagem às baianas de acarajé, aos capoeiristas, ao surf e homenagem a Cesinha, um grande amigo do bairro que faleceu vítima do Covid”, disse Bruno Reis em entrevista ao site Bahia Sem Fronteiras.  

Homenageado – Nascido e criado na região da Olaria, próximo a Igreja São José, Antônio Cesar Pitta era uma figura bastante popular na região. Durante muitos anos foi proprietário de uma locadora de vídeo games, a “Loucarão Games”, que logo virou point entre a garotada do bairro entre os anos 90 e 2000. Torcedor fanático do Bahia, Cesinha era figura conhecida nos babas na praia de Amaralina. Foi inclusive atleta e posteriormente presidente do São José Futebol Clube, um dos times de futebol da região.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU