spot_img

Vereador Claudio Tinoco volta a ter nome utilizado na prática de golpes na internet

Published:

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) afirmou nesta sexta-feira (19) que voltou a ter seu nome utilizado por criminosos para a prática de golpes na internet.

Em outubro de 2019, enquanto ainda estava à frente da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e licenciado da Câmara Municipal de Salvador, Tinoco denunciou à polícia o caso.

Os criminosos criaram um perfil falso dele na OLX e no WhatsApp, além de utilizarem de fotos pessoais para fazerem anúncios de venda de automóveis na plataforma. As fotos também são utilizadas por um número de WhatsApp que não é o oficial do vereador.

Já existem relatos de pessoas que foram lesadas financeiramente, transferindo quantias para os estelionatários em transações fraudulentas.

“Infelizmente continuam utilizando a minha imagem em golpes na internet. Recebi a notícia de pessoas que me reconheceram de que eles estão utilizando as fotos de outros vereadores de Salvador também. Não podemos aceitar isso”, afirmou Claudio Tinoco.

O vereador encaminhou as fotos recebidas para sua equipe jurídica e reitera seu total repúdio à ação dos criminosos.

“Vamos deixar bem claro: não estou fazendo venda de produtos por aplicativos. Esses criminosos não podem utilizar o nome de terceiros desta forma. Precisamos de uma resposta da polícia”, cobrou o vereador.

Em outubro, o caso foi registrado na 6ª Delegacia Territorial (Brotas) O número utilizado pelo criminoso desta vez foi 71 9600-4771. Em outubro o registro foi no número 71 9905-3924.

“Peço que compartilhem a informação para que mais ninguém caia nesse golpe. Peço também que tenham muito cuidado nas compras online”, destacou Tinoco.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img