‘Vamos acabar com a ilha da fantasia’, diz Bacelar ao oficializar candidatura a prefeito

O Podemos na Bahia oficializou na manhã desta quarta-feira (16), em convenção da sigla em Salvador, a candidatura do deputado federal Bacelar à prefeitura da capital baiana. O vice da chapa será Mauro Lavigne, da Rede Sustentabilidade. A coligação, denominada “Salvador dos Bairros é Salvador de Todos”, tem ainda a adesão do PTC.

Ao discursar no evento, Bacelar dirigiu críticas à atual gestão do Executivo municipal, comandada por ACM Neto (DEM). Segundo ele, se for eleito no pleito de novembro, acabará com o que chamou de “ilha da fantasia”, em referência às regiões mais ricas da cidade, onde diz ter visto uma concentração de obras ao longo das últimas décadas.

“A geração de riqueza é para as mesmas pessoas e grupos. Nós vamos acabar com a ilha da fantasia que querem transformar Salvador”, disse o prefeiturável.

Tal como sugere o nome da coalizão em torno de seu nome, Bacelar afirmou que, caso chegue ao Thomé de Souza, levará a prefeitura para os bairros. “A ação da prefeitura tem que ser para onde as pessoas moram. Segundo, oferecer oportunidades para quem mais precisa: às mulheres, às crianças, a juventude negra, que é dizimada semanalmente nas cidades. [Terceiro] Transparência no gasto público e, finalmente, educação cidadã: Salvador, a capital da educação no Brasil”, afirmou.

O evento contou com a presença do senador Jaques Wagner (PT).

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.