spot_img

[URGENTE] Tartaruga é encontrada morta durante limpeza de manchas de óleo em praia de Amaralina

Published:

Uma tartaruga marinha foi encontrada morta em meio aos vestígios de petróleo na manhã desta quinta-feira (17), na praia de Amaralina, em Salvador. Um vídeo gravado professor Romenito Moicano mostra a situação no local.

Um balanço divulgado pela Limpurb às 20h desta quarta-feira (16) estimou que 15 toneladas de óleo foram retiradas da Praia da Pituba e do Jardim dos Namorados durante todo o dia. Além disso, outras 7 toneladas e 660 quilos da substância foram recolhidas das praias Jardim de Alah, Boca do Rio, Stella Maris e Praia do Flamengo. A pesagem do material recolhido ainda não foi concluída.


O óleo se espalhou no litoral nordestino desde setembro e chegou a Salvador na última quinta (10). No bairro da Pituba, a mancha de petróleo foi encontrada, na manhã desta terça-feira (16), num trecho de cerca de 800 metros na altura das ruas Piauí e Pará. As manchas também voltaram a aparecer nas praias do Jardim de Alah e no Jardim dos Namorados.
Nesta quinta-feira (17), o governador Rui Costa vai se reunir com os prefeitos das oito cidades atingidas pela mancha de óleo na governadoria, às 15h.


Um próximo multirão de limpeza nas praias do estado deve acontecer neste final de semana. As ações devem ocorrer em vários pontos da costa baiana a partir das 8h. Mais informações vão ser divulgadas no instagram @guardioes_do_litoral.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img