[URGENTE] Bairro da Santa Cruz será alvo de medidas restritivas; decreto passa valer a partir desta quinta (18)

O prefeito ACM Neto anunciou nesta terça-feira (16) que o bairro da Santa Cruz será alvo de medidas restritivas. O decreto entra em vigor a partir desta quinta-feira (18) e terá validade de sete dias. A medida vinha sendo alvo de cobranças da população.

“Estamos anunciando início das operações na Federação e Engenho Velho da Federação, que já registram 416 casos da covid-19, no bairro de Santa Cruz, deixando claro que não alcança toda região do Nordeste, apenas a poligonal de Santa Cruz, onde já registramos 219 casos do novo coronavírus, e vamos retornar aos bairros de Brotas, incluindo o Engenho Velho de Brotas, que é o primeiro (em casos do novo coronavírus), se somar as duas regiões, com 756 casos da covid-19. Essas regiões passam a ter a presença da prefeitura por um prazo inicial de sete dias”, explicou Neto.

Em todos os locais com ações de isolamento mais rígidas, os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. A exceção acontece apenas com as atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Além disso, os bairros recebem ações de proteção à vida que consistem na distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são ofertados testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, já são 219 casos novo coronavírus no bairro da Santa Cruz.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU