spot_img

Uber lança ferramenta que grava conversas durante corridas em Salvador e outras 4 cidades

Published:

A Uber anunciou hoje (10) que vai disponibilizar no Brasil uma ferramenta que permite gravar em áudio conversas que acontecem durante corridas no aplicativo.

A opção para gravar as conversas usando o aplicativo, chamada de U-Áudio, estará disponível primeiro em 5 cidades: Salvador, Campo Grande, São Luís, Sorocaba e Uberlândia. A ferramenta pode ser utilizada tanto por motoristas quanto por usuários.

De acordo com a empresa, esses áudios podem ser compartilhados com a Uber para ajudar em caso de investigações e até podem ser enviados para autoridades. Ainda de acordo com a empresa, os áudios “criptografados e armazenados diretamente no dispositivo de quem fez a gravação”.

“O U-Áudio é um recurso extra para nos ajudar a entender o que ocorreu durante uma viagem em que algo deu errado. Queremos tomar as medidas apropriadas e esse arquivo pode ajudar nossos agentes de suporte neste processo”, disse Marcello Azambuja, diretor do centro de tecnologia da Uber no Brasil.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img