[Talento NES] Morador do Nordeste disputa o Mister Trans Brasil 2020: “Abro uma porta para diversos outros trans”.

Yuri Carvalho de 34 anos representa a Bahia no concurso. 

O candidato transgênero Yuri Carvalho, 34 anos, morador do Nordeste, disputará no próximo ano o Mister Trans Brasil 2020. Ele será o representante do Nordeste de Amaralina em uma das  principais competições de beleza do Brasil.

“Eu estou tão contente com a oportunidade, sendo que é minha primeira experiência nas passarelas. Estou confiante e vou dar o meu melhor com instituto de angariar o primeiro lugar. Vejo no concurso a realização do um sonho. Abro a porta para diversos outros trans adentrarem esses espaços”, diz o modelo.

Para Yuri a participação no concurso chegou em um momento especial da sua vida. “Sonhava em seguir na carreira de modelo, já fiz vários teste em diversas agencias na Bahia, era aprovado, porém infelizmente não tinha condições de dar continuidade no processo. Mas agora com o concurso acredito que meu momento chegou, serão mais oportunidades. Realizei trabalhos como modelo fotográfico, mas nada tão relevante, agora, vai ser o divisor de água”, comenta sem esconder a alegria e entusiasmo.  

Por conta da pandemia do novo coronavírus o concurso foi alterado para junho de 2021 e terá como tema o orgulho LGBT. Questionado pela reportagem como lidar com o nervosismo e ansiedade até a competição o modelo foi direto: “É algo grandioso, eu estou concorrendo com diversos homens trans que já atuam como modelo de passarela, tenho consciência do peso, mas em momento nenhum isso me desequilibra, nada de medo e insegurança. A vitória é certa”, finalizou.

O NES tá na torcida e deseja toda sorte possível ao modelo. Voa garoto!

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.