[Talento NES] Morador da Santa Cruz está entre os candidatos ao Mister Bahia 2021.

É orgulho que fale né? O Nordeste de Amaralina é “grandão de estrelas”, temos diversos talentos espalhados pelos quatros cantos da comunidade. Possuímos professores, médicos, cozinheiros, engenheiros, artistas, um nicho de grandes pedras preciosas, além de muitos a espera de uma oportunidade.

Como é o caso do nosso protagonista de hoje do quadro “Talento NES”, o estudante de 23 anos, Michel Neves, que com seu carisma e beleza está predestinado a deslanchar para as principais passarelas da Bahia e do mundo. O jovem de 23 anos de idade e há dois anos na profissão passou por vários perrengues que quase o fez desistir do sonho de seguir na carreira.

“O inicio não foi fácil. Por ora pensei em parar. Passei por duas experiências frustrantes. Na primeira seleção passei, assinei contrato, porém no processo descobrir que tinha que vender ingressos para os desfiles, no final das contas, estava pagando para trabalhar. Na segunda experiência no mundo da moda, levei outro duro golpe: tive que conciliar trabalho em uma loja e os concursos, optando pela passarela, mas no final fiquei sem nenhum e noutro”, comenta o estudante sobre suas decepções no inicio da carreira.

  Michel venceu alguns consagrados concursos na Bahia, mas segundo ele com o inicio da pandemia, foram escassas as oportunidades na área o que o fez novamente pensar em parar, porém, uma palavra de incentivo mudou o rumo das coisas. “Ser jovem, negro e periférico não é fácil. A falta de apoio é um dos principais fatores desestimulantes. Precisei buscar um emprego. Minha namorada insistiu tanto que acabei fazendo a inscrição no Mister. Sem muita esperança, descubro que estou entre um dos selecionados . Vou com tudo. Quero trazer o titulo para minha comunidade”, diz o representante do complexo na competição de moda.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.