Dugueto lança campanha de doação de bonecas negras para crianças da periferia

Entendendo a falta de representatividade negra em brinquedos para as crianças, a marca de roupas baiana Dugueto lançou, nesta segunda-feira, 17, uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para doação de bonecas negras no bairro Nordeste de Amaralina.

“Eu já pensava nesse projeto, porque no início da marca eu fiz um Dia das Crianças e fiquei me perguntando por que não consegui encontrar bonecas negras. Não tinha e as que encontrei eram super caras”, contou Adriano Soares, proprietário da Dugueto. Ele contou que, na época, uma moça fez uma vaquinha para conseguir brinquedos e também encontrou a mesma dificuldade.

A campanha surgiu dessa necessidade e falta de representatividade para crianças negras de periferia. A campanha “DUGUETO pelo gueto” foi divulgada no site Vakinha e já arrecadou metade da verba e as doações acontecerão no Dia das Crianças deste ano.

Doações podem ser feitas clicando aqui.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.