Do Nordeste de Amaralina para o mundo: Conheça a história de Rogério Copque Hollywood o maquiador das celebridades.

Rogério coleciona no seu currículo makes em artistas nacional e internacional, além de ser o maquiador oficial no canal  Multishow\TvGlobo pelo Festival de Verão Salvador.

 Rogério Copque, 28 anos, maquiador, cabelereiro, e empresário. Sua história é daquelas que inspiram as pessoas pela persistência, de que devemos conquistar tudo aquilo que almejamos e de que nenhum obstáculo é capaz de nos barrar ou nos fazer desistir.

 Doutor Hollywood como é chamado carinhosamente pelos seus clientes, admiradores e amigos, é nascido e criado no Nordeste de Amaralina. Desde adolescente nutria o encanto pelo mundo da estética, desejo esse que foi inspirado por sua mãe, ao observa-la maquiando, fazendo penteados, cortes, além no brilho do olhar das amigas e vizinhas que saíam da sua casa transformadas, e com o autoestima elevado.

 A paixão tomou o jovem que aos seus 18 anos de idade se auto maquiava em a fim de adquirir experiência e adentrar no ramo. “Sentia algo especial. Não é só maquiar ou elaborar e fazer um penteado, é mexer e promover um realce na alma que reflete externamente em cada pessoa. Sou apaixonado pelo que faço”, enfatiza o maquiador dos famosos.

Rogério passou por grandes dificuldades no início da carreira, entre elas, o  financeiro, pois a falta de recursos o impediu de se qualificar e comprar os seus materiais. Mas, foi graças a um “anjo de luz”, como ele mesmo descreve, que tudo mudou: “Foi a fase ralação, fui transformista durante um tempo só para comprar produtos de maquiagem e cabelo. As únicas maquiagens que tive era sombras velhas (pessoas que não queriam e doava-me), reaproveitava. Mas eu jamais pensei afim de quer, sabia que era apenas um obstáculo a ser enfrentado, e vencido. Fiz de um tudo, até raspa da parede peguei no sentido de usar como pó compacto. Tive foco com finalidade de vencer. Não era fácil. Porém, um determinado dia encontrei um anjo de luz, o Crisamon Góis, que me ofereceu a minha oportunidade de entrar de vez nó concorrido mundo profissional da aréa: ser maquiador em uma produtora. A tão sonhada chance chegou, aceitei na hora, mas por dentro a insegurança me assombrava, pois como iria trabalhar profissionais da música, teatro, e dança, sem ao menos ter uma boa maleta de maquiagens, coloquei nas mãos de Deus, e agarrei. As minhas mães Lenelucia Copque, e Roseane Pinto, foram minhas incentivadoras”, relembra emocionado a fase dura que quase o fez perder a porta de entrada na profissão.

Após ingressar no casting da produtora Hollywood viu sua carreira deslanchar rumo a consolidação de ser um dos principais maquiadores e cabelereiros do Brasil. “Completou dez anos de carreira, sendo convidado para maquear os principais artistas do Brasil e do mundo. Sendo linha de frente em shows, gravações de dvds, programas de televisão, teatro. Sou o maquiador oficial do Festival de Verão pelo canal a cabo da Globo no Multishow. Trabalho com a top mundial, Carol Brasil, cantores baianos, como; Saulo, Gilmelândia,Durval, entre outros”, relata o jovem.

Considerado com o queridinho dos artistas Rogério destaca dois dos momentos especiais vividos que marcaram sua realização profissional: “Quando fui fazer a gravação dos 30 anos da Axé Music, e no espaço cheio de pessoas, a cantora Gilmelándia gritava-me “Rogeriooo, cadê você? “Não vivo sem ti, minha pele te quer”, foi especial. Um segundo episódio emblemático, e engraçado foi quando: Estava maqueando uma top model em alto mar, na lancha, para uma coleção de biquíni, e tombamos, e caímos no mar com pó e maquiagem”, conta aos risos.

Segundo Rogerio realizou conquistas, mas jamais se esquece das suas raízes. “Sou reconhecido pelo meu profissionalismo, e criatividade, além de ser um empresário. Sou pés nos chãos. Sempre quando questionado “você mora na Barra ou Pituba?”, não êxito em afirmar com orgulho que  “eu sou do Nordeste de Amaralina”, moro na Santa Cruz, mesmo diante das adversidades, foi aqui que tive uma boa educação e a projeção dos meus sonhos. Onde o menino sonhador na terra das dificuldades alçou altos vos. Uma vida profissional sólida,  viajei bastante, conheci e fiz grandes amigos, e profissionais, mas foi com minha criação na comunidade periférica que aprendi: sair, entrar, e respeitar e ser respeitado. Sempre busquei não absorver na minha vida palavras de negação, passei por muito preconceito, mas essa palavra não existe na minha vida. Precisamos acreditar na nossa força, e sempre emana coisas boas, bons fluidos, independente do que passamos na vida, as coisas vão melhorar, e jamais esquecer e deixar de valorizar que nos estendeu as mãos quando mais necessitamos”, finaliza Rogério.  

Para conhecer um pouco mais do trabalho do Doutor Hollywood acesse sua página no instagram: @drhollywood01

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.