spot_img

Suspeito de estuprar turista de 19 anos em Itapuã se entrega à polícia

Published:

Um dos suspeitos de estuprar uma turista de 19 anos de Teresina (PI) e assaltar seu namorado, de 27, se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (10). O homem, que não teve o nome divulgado, se apresentou na 12ª Delegacia Territorial (Itapuã) na companhia de um advogado.

O caso aconteceu na noite da última terça (7). Segundo o casal, eles estavam em uma região movimentada, com bares e restaurantes, perto do monumento da Sereia de Itapuã, quando foram abordados por dois criminosos. Um deles fugiu levando cartões e dinheiro, e o outro ficou com a jovem como refém e obrigou o rapaz a pegar mais dinheiro no hotel. Quando estava a sós com a moça, a estuprou.

O suspeito de estupro foi levado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde prestará depoimento à delegada Marita Souza. Já o segundo segue sendo procurado pela Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.

O nome do suspeito não será divulgado pela polícia. Isso porque a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou nesta sexta-feira (10)  que, em cumprimento à Lei13.869/19, não haverá apresentações de presos, assim como a divulgação de nomes e fotos de pessoas capturadas. A lei foi sancionada em setembro do ano passado. 

Relembre o crime
Dois turistas do Piauí foram abordados e ameaçados por dois criminosos. “Eu só pensava que ia matar a gente. Ele disse que estava doido para matar gente”, disse o homem em entrevista à TV Bahia. As identidades das vítimas foram preservadas.

O rapaz relatou ainda que estava andando com a namorada, quando os dois resolveram sentar numa pedra. Nesse momento, foram abordados. 

“A praia estava cheia, mas começou a esvaziar. Depois, dois homens chegaram por trás dizendo: ‘É assalto, é assalto! Você é polícia, passa tudo’. Ele perguntou onde estava minha carteira e eu disse que estava no hotel. Então, ele mandou que eu fosse no hotel pegar o dinheiro e disse que se eu não voltasse, ele mataria a minha namorada. Quando eu saí, ao invés de ir para o hotel, fui para delegacia”, contou o homem, que já tinha visitado Salvador anteriormente.

A moça que pela primeira vez passeava por Salvador, está traumatizada e nunc amais pretende voltar. Ela contou que ainda tentou alertar que estava em período menstrual para evitar o estupro, sem sucesso.

“Ele me levou para trás de uma pedra e me estuprou. Depois, quando viu as luzes da viatura da polícia, ele me puxou pelo braço e disse que era pra eu fingir que éramos um casal e começou a correr. Eu não pude correr porque comecei a ficar com com falta de ar, tenho asma. Ele pegou na minha mão e disse que se eu tentasse alguma coisa que iria me matar. Então, ele foi andando, parou em um condomínio e pediu água para mim na portaria”, completou.

A jovem só conseguiu fugir após o criminoso deixá-la sozinha em uma rua, com a promessa de que retornaria em meia hora para buscar o dinheiro que o namorado dela teria ido buscar. “Aproveitei e fugi. Fui me escondendo atrás dos carros, suspeitava que ele estava me vigiando”, disse.

A jovem chegou a retornar ao condomínio onde o bandido pediu água para ela e pediu ajuda ao porteiro, que disse que nada poderia fazer. Depois, caminhou até um hotel, onde uma recepcionista chamou um táxi. “Eu voltei pro meu hotel, encontrei meu namorado e então fomos para delegacia para registrar o caso”, relatou.

Após o crime, a mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, onde também cuidou de ferimentos nos joelhos, e depois foi levada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer exame de corpo de delito.

O casal prestou queixa em três delegacias: a de Itapuã, a do Turista, que fica no Centro Histórico de Salvador, e na Central de Flagrantes, na região do Iguatemi.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img