spot_img

[SOLIDARIEDADE] Projeto de música “Todos Podem”, promove aulas gratuitas de violão, teclado e partitura.

Published:

O projeto da escola de música “Todos Podem “surgiu no ano de 2014, criado pelos irmãos Nilton Figueiredo e César Figueiredo. Inicialmente as aulas de violão eram ministradas na Paróquia Santo André e tinha como objetivo os jovens que faziam parte da igreja para que eles ajudassem nas missas. Porém, em pouco tempo o projeto cresceu e tomou proporções tão grandes que rompeu os muros da igreja e se expandiu por toda a comunidade.

A história dos irmãos com a música é antiga. Desde pequenos eles sempre adoraram instrumentos musicais, mas não tinham condições de comprá-los. Quando o irmão mais velho começou a trabalhar, comprou um violão para que todos usassem e foi assim que eles aprenderam a tocar.

Nilton e César não possuem formação acadêmica em música. Tudo que aprenderam foi praticando e hoje estão passando esse conhecimento adiante. E por saberem quão difícil é conseguir as coisas na vida adotaram a conduta de não cobrar pelas aulas.

A maior dificuldade da escola tem sido a falta de recursos.  Hoje as aulas são na casa dos irmãos Nilton e César e todas as despesas são arcadas por eles. Infelizmente a escola não conta com nenhum apoio financeiro. Todos os instrumentos são oriundos de doações de amigos que conhecem o projeto e se prontificaram a ajudar.

Toda e qualquer pessoa que tenha interesse em aprender violão, teclado e partituras terão aulas práticas gratuitas. Quem não tem instrumento também pode participar das aulas e utilizar os instrumentos disponibilizados pela escola.

Atualmente o programa tem aulas de violão, fornecidas pelos irmãos Nilton e César Figueiredo, aulas de teclado, ministradas por Silvio Figueiredo, também integrante da família, e aula de partitura que é lecionada por Marcos Paulo, amigo da família Figueiredo há muitos anos. Esses professores contam com a ajuda de monitores, que são pessoas que já foram alunos do projeto e se interessaram em ajudar.

Hoje a matrícula é feita presencialmente. Para menores de idade precisa ser na presença do responsável. Qualquer pessoa pode se matricular, independente da idade.

Para maiores informações entre em contato através do número 71.99109-7610, ou se preferir, segue abaixo o endereço.

Travessa Getúlio Vargas, n° 11, Nordeste de Amaralina

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img