spot_img

Secretário de Cultura anuncia reconhecimento do Circuito Mestre Bimba para o edital Ouro Negro

Published:

Em evento realizado nesta quinta-feira (19), no Espaço Xisto Bahia , o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, anunciou o reconhecimento do Circuito Mestre Bimba como apto a receber recursos do Carnaval Ouro Negro.   Fruto da reivindicação da ABCN (Associação de Blocos Carnavalescos do Nordeste de Amaralina) e do Afoxé Bamboxê, essa medida permite que blocos de samba, afros, afoxés e blocos de índios possam disputar os recursos disponibilizados no Edital.


“O Nordeste de Amaralina agradece o reconhecimento pela Secult, porém esse é um caminho que precisa ser trilhado em mão dupla”, afirmou Bino, presidente da ABCN e representante da Comunidade Carnavalesca do Nordeste.

Representando o afoxé mais antigo da região, o Bamboxê, Almir Odun Ará, agradeceu ao governo do estado por contemplar o bairro:

“Isso é resultado de um governo que possui técnicos capazes de escutar a população e executar medidas sensíveis para a população. Bamboxê babà mi o!”, disse Almir Odun Ará, dirigente do afoxé Bamboxê.

Ouro Negro – O edital contempla e estimula a participação de agremiações oriundas das diversas comunidades de Salvador, que tem na folia o ápice para as diversas atividades sociais que são desenvolvidas ao longo do ano. Indumentárias, toques percussivos, danças, performances e cantos fazem parte dos espetáculos, que trazem em si a força da ancestralidade e da tradição, na construção de uma cultura cidadã.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img