spot_img

Secretaria raciona estoque de vacinas e altera pontos de drive-thru em Salvador; confira

Published:

Metro 1

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará um racionamento do estoque de vacinas disponíveis para idosos e profissionais da saúde em Salvador. A partir desta sexta-feira (3), somente dois drives-thrus irão funcionar: Arena Fonte Nova (08 às 13h) e no Atacadão Atacarejo, do Subúrbio Ferroviário (08 às 16h), onde poderão ser imunizadas sem descer do carro. O posto do Centro de Convenções Municipal, que também funcionava na modalidade drive-thru, não irá funcionar.

De acordo com a SMS, a definição da nova estratégia visa garantir o uso racional das últimas doses do imunobiológico que ainda estão na rede de Salvador. “Recebemos 84 mil doses do Ministério da Saúde na última sexta [27] e já estamos praticamente com este estoque zerado. Por esse motivo reduzimos o número de unidades de referência para vacinação, mantendo o horário alternativo”, justificou Doiane Lemos, subcoordenadora de Controle de Doenças Imunopreveníveis, afirmando ainda que não há previsão da reposição das doses por parte do Governo Federal.

Até o momento, a campanha, iniciada em 23 de março, imunizou mais de 272 mil pessoas no município, o que equivale a uma cobertura estimada de 77% do público alvo. Nessa primeira etapa da campanha, serão contemplados idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores de saúde como enfermeiros, higienizadores, condutores de ambulância e demais profissionais que atuam diretamente no setor.

Para os trabalhadores de saúde a vacinação ocorrerá apenas nas 18 unidades básicas (os Drives Thru são exclusivos para os indivíduos da terceira idade). Esse público deverá apresentar além do documento de identificação e cartão do SUS, a carteira profissional.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img