spot_img

Secretaria da Educação oferece 51.794 vagas de cursos técnicos de nível médio

Published:

Com o objetivo de otimizar a formação técnica dos estudantes dos cursos da Educação Profissional e Tecnológica, a Secretaria da Educação do Estado realiza neste ano a implantação de uma nova matriz curricular para 45 cursos na oferta de Ensino Médio Integrado com a Educação Profissional (EPI), divididos nos 11 eixos tecnológicos. Com essa opção, os novos alunos, que realizam matrícula nos dias 22 e 23 de janeiro, terão um curso com duração de três anos, totalizando uma carga horária de 3600h. Os cursos serão diurnos, com 30h semanal dividido concomitante entre a formação do Ensino Médio e o curso técnico de nível médio.

Para essa nova oferta serão 51.794 vagas, contemplando 142 municípios, sendo que em 40 cidades a oferta será realizada pela primeira vez neste ano letivo. Outra novidade será a oferta de 2080 vagas de 18 cursos técnicos de nível médio em 24 municípios, com duração de um ano, na oferta Prosub, dentro do eixo tecnológico de Produção Cultural e Design. Somente poderão concorrer às vagas os estudantes que tenham concluído o Ensino Médio e suas modalidades, em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (no âmbito federal, estadual, municipal), ou tenham, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

Os cursos abrangem criação, desenvolvimento, produção, edição, difusão, conservação e gerenciamento de bens culturais e materiais, ideias e entretenimento aplicadas em multimeios, objetos artísticos, rádio, televisão, cinema, teatro, ateliês, editoras, vídeo, fotografia, publicidade e projetos de produtos industriais.

As inscrições para o sorteio eletrônico das vagas serão realizadas no período de 24 a 31 de janeiro de 2018, no Portal da Educação. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro e as matrículas dos selecionados entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img