spot_img

Vereador Carolino solicita construção de UPA para o Nordeste de Amaralina

Published:

Com população crescente e demandas cada vez maiores, o bairro do Nordeste de Amaralina foi indicado pelo vereador Toinho Carolino (Podemos) para contar com uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) capacitada para prestar o suporte necessário aos casos de menor gravidade visando desafogar a procura pelos hospitais. O projeto 394/20 encaminhado à Prefeitura de Salvador já está em tramitação na Câmara.


“A população da área conta apenas com posto de saúde e Unidade de Saúde da Família, que têm se mostrado insuficientes para atendimentos mais complexos que, no entanto, possam ser resolvidos na própria região sem sobrecarregar os grandes hospitais da capital. A UPA funciona 24 horas e seria de fundamental importância”, justifica Carolino.


“A distância física entre o Nordeste e UPAs em funcionamento é grande, o que dificulta um rápido atendimento. Estamos na expectativa dessa construção, assim como indicamos e foram feitas as Unidades de Saúde do Curralinho e de Itapuã”, conclui Carolino.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img