spot_img

Ação de saúde no bairro do Nordeste de Amaralina no próximo sábado.

Published:

No próximo dia 27 de julho, o Hospital Aliança, a Fundação Maria Emília, o Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hupes/UFBA) e a Secretaria Municipal de Saúde realizam no bairro do Nordeste de Amaralina uma ação de prevenção e combate às hepatites virais do Julho Amarelo, mês destinado à disseminação das informações e combate às hepatites virais, doenças silenciosas que podem ter consequências graves como cirrose hepática e câncer de fígado.

A ação pretende realizar um total de 150 atendimentos e vai oferecer testes para hepatites, HIV, glicemia capilar, USG, exames de Fibroscan, além de importantes palestras de conscientização como Orientações e cuidados para a prevenção das hepatites, Educação alimentar, hepatite gordurosa e uso de bebida alcóolica e Hepatotoxidade – uso de chás e plantas. O evento será coordenado pelo médico hepatologista, Dr. Raymundo Paraná, presidente da Sociedade Latino Americana para Estudos do Fígado (ALEH) e Superintendente Médico do Hospital Aliança.

“Por serem silenciosas, o diagnóstico das hepatites virais só pode ser feito com a testagem. Por isso, se você tem mais de 40 anos, já teve doença sexualmente transmissível, fez tatuagem em local que não tinha alvará da Vigilância Sanitária, recebeu transfusão de sangue antes de 1994 ou compartilhou agulhas e outros instrumentos como a seringa de vidro, é necessário buscar o rastreamento”, alerta o hepatologista.

Vale lembrar que a hepatite B e a hepatite C são endemias em todo o mundo e, no Brasil, atingem cerca de 1 milhão e 1,5 milhões de pessoas, respectivamente. A ação de responsabilidade social tem o apoio do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (HUPES/UFBA), da Associação Latino-Americana para Estudos do Fígado (ALEH) e da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH).

Quando: dia 27/07
Hora: 8h às 12h30.
Local: Unidade de Saúde da Família Sabino Silva ( Nordeste de Amaralina).

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img