spot_img

Salvador deve ganhar um novo cemitério público em razão da pandemia do coronavírus.

Published:

Salvador deve ganhar um novo cemitério público em razão da pandemia do coronavírus. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito da capital baiana, ACM Neto, revelou que uma área de 50 metros quadrados já está licenciada pela gestão municipal e pode ser utilizada. Segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 18 pessoas morreram em Salvador por causa do Covid-19.

“Nós estamos identificando uma nova área da cidade, que já está licenciada. Eu pedi a Marcos Vinícius, secretário de Ordem Pública, que foi lá e já fez um levantamento da área. Está licenciada para cemitério. É claro que seria necessária uma série de ações, obras de infraestrutura, mas que podem ser feitas rapidamente. É uma área muito grande, de 50 mil metros quadrados”, disse o prefeito ACM Neto.

“Espero que esse não seja problema em nossa cidade. Primeiro, espero que não morra tanta gente em função do coronavírus e não precise dessas vagas. Caso seja necessário, estamos adotando todas as medidas para não acontecer aqui o que a gente tem visto em outros locais: pacientes amontoado em corredor de hospital ao lado de cadáveres, cadáver esperar em câmara frigorífica”, disse.

“Se for para a Europa, cenas ainda mais dramática, como cadáveres nas ruas ou dentro de casa em sistema de putrefação. Espero que nada disso possa acontecer na nossa capital”, completou o prefeito de Salvador.

O prefeito de Salvador, porém, disse que ainda não pode revelar o local onde pretende construir um novo cemitério.

“Por enquanto não [não posso dizer onde fica], porque trata-se de área privada que teria que passar por acordo com proprietário. Mas já está licenciada”, disse.

Além do novo cemitério, a prefeitura de Salvador autorizou a reforma e ampliação das unidades já existentes na capital. A gestão municipal também conversa com cemitérios particulares da cidade a fim de ampliar o número de vagas.

“Nós temos cerca de mil novas carneiras nos cemitérios municipais. Antes da crise, eu tinha autorizado para reformar e ampliar os cemitérios municipais. Estamos conversando com Bosque da Paz, Jardim da Saudade e Campo Santo, que são os três principais cemitérios particulares da cidade, para adquirir, nesses cemitérios, vagas para sepultamento”.

“Estamos, com o Jardim da Saudade, preparando um acordo que já existe. Temos um crédito anual para cremações. Minha ideia é ampliar essa quantidade de cremações que a prefeitura pode fazer no Jardim da Saudade”, conclui ACM Neto.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img