spot_img

Religiosa do Nordeste de Amaralina será destaque no programa Fantástico da Rede Globo.

Published:

No próximo domingo (04), no programa Fantástico da Rede Globo, será levada ao ar uma matéria sobre o lançamento do novo livro do Papa Francisco, intitulado de “Sabedoria das Idades”, no qual a obra se organiza em torno a cinco eixos temáticos, sobre os quais os idosos tecem seus comentários baseados em suas próprias experiências de vida.

Foram recolhidos depoimentos de idosos de 30 países. No Brasil temos dois representantes, sendo um deles a paroquiana da Paróquia Santo André (Vale das Pedrinhas) e moradora do Nordeste de Amaralina, Ana Castro. Que é considera como uma mulher de fé e grande inspiração na Comunidade.

“Após uma pesquisa da irmã religiosa Sheila Campbell e outros irmãos dos Estados Unidos, foram selecionadas histórias de vida, fé e esperança em várias partes do mundo. Tive a grata surpresa de ser escolhida de ter minha história no qual contei que vivi com Anna Sironi uma experiência, na qual me marcou profundamente. Em determinado manhã de visita encontramos uma família de quatro filhos todos com muita fome, a última refeição foi no dia anterior, e ficamos penalizados com a situação, sem dinheiro nas mãos para ajudá-las de imediato, surgiu uma mulher vendendo jaca mole, e as crianças ficaram pedindo, logo nós compramos fiado a jaca e não pensamos duas vezes, partilhamos  e almoçamos com aquela família a jaca mole com farinha. E depois claro nos preocupamos com a manutenção da mesma e Anna Sironi até conseguiu um trabalho para ela. Mas o que marcou foi a reflexão que fizemos juntas por muito tempo. Deus quis que nós estivéssemos naquele hora e naquele lugar para ser presença Dele naquela família”, comenta a religiosa.

Além da história de vida da religiosa ser retratada no livro, ainda contará com o comentário do Papa Francisco. “Nunca imaginei que minha história fosse escolhida para o Papa comentar. Confesso que estou curiosa em para saber o que ele falou. Para mim foi uma graça de Deus muito grande, pois, todo o meu trabalho, busco fazer para Ele se torne conhecido e amado, o mérito é Dele. Fiquei feliz, pois, para nós Católicos o Papa é um representante de Deus entre nós, para bem conduzir sua Igreja”, diz.

Uma equipe especial da Rede Globo de jornalismo foi encaminhada direto de São Paulo para realizar a gravação. “A entrevista foi realizada pela Jornalista, Flávia, que veio de São Paulo. E a grande curiosidade era como uma baiana de Salvador foi parar no livro do Papa. Na entrevista falei da importância de ser moradora do bairro, o qual me orgulha de pertencer, falei das atividades da Paróquia Santo André, do Projeto Consolação, e a grande curiosidade era porque está no livro”, explica.

 

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img