spot_img

Pedido de renúncia é aceito pelo Papa e dom Murilo deixa de ser arcebispo de Salvador

Published:

O Papa Francisco aceitou, nesta quarta-feira (11), o pedido de renúncia do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger. O catarinense que assumiu o posto em 2011, tinha feito o pedido em 2018, quando completou 75 anos, idade de aposentadoria dos arcebispos. As informações são do jornal Correio.


Quem vai assumir o cargo será dom Sérgio da Rocha, atual arcebispo de Brasília. Em nota, dom Murilo deu as boas-vindas ao sue sucessor: “O Senhor Bom Jesus do Bonfim, que com seus braços abertos acolhe todos os que sobem a Colina Sagrada, acolha este irmão que vem para a Bahia! Nossa Senhora da Conceição da Praia, Padroeira deste Estado, interceda por este seu filho! E Santa Dulce dos Pobres seja para o cardeal Dom Sérgio um exemplo de como ‘amar e servir”.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img