spot_img

Atotô! Festa de São Roque terá programação transmitida pelo Youtube e Facebook

Published:

Por Metro1

A Festa de São Roque, que é realizada tradicionalmente no dia 16 de agosto com missa e procissão, será realizada amanhã (16), com programação transmitida pela internet. Com o tema “São Roque, defendei-nos”, a cerimônia do santo conhecido como o protetor contra doenças e pragas acontece na Igreja São Lázaro e São Roque, no bairro da Federação. No sincretismo, São Roque é celebrado como Omolu, orixá da cura e das doenças.

A programação terá missas às 5h30, 7h, 9h, 11h; reza do terço às 14h; missa festiva celebrada pelo bispo auxiliar de Salvador Dom Marco Eugênio às 15h; e missa de encerramento às 17h.

Um toldo foi montado do lado de fora da igreja, onde até 50 pessoas por missa poderão acompanhar as celebrações. Um funcionário da igreja fará a medição da temperatura dos fiéis. Os que preferirem ficar em casa, poderão acompanhar a missa festiva das 15h, que será transmitida pelo Facebook.com/paroquiaondina e Youtube.com/paroquiadeondina.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img