spot_img

Projeto social oferece cursos gratuitos de empreendedorismo para moradores do Nordeste de Amaralina

Published:

Idealizado em 2012 pelo Frei Rogério Soares, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, e pela Ordem Mercedária, o Centro Avançado de Empreendedorismo do Nordeste de Amaralina (CAENA) atende moradores do complexo de bairros com cursos gratuitos na área do empreendedorismo.

De acordo com Érico Martins, coordenador de ações da organização, o projeto é responsável por desenvolver um trabalho assistencialista que busca capacitar jovens e adultos empreendedores. “O CAENA é o elo entre o jovem empreendedor e o mercado de trabalho”, afirma. As ações educativas do grupo são mantidas através de doações de pessoas físicas e parcerias com instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Diante do cenário de pandemia e distanciamento social, os cursos ofertados pelo grupo estão sendo promovidos de maneira remota, através das plataformas digitais. Para participar, os interessados devem entrar em contato com o CAENA nas redes sociais do projeto, as inscrições são gratuitas. Doações podem ser feitas através do site da organização.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img