spot_img

Projeto de base comunitária garante jovens no ensino superior

Published:

O sonho de conquistar um diploma de ensino superior ficou mais próximo para 16 jovens do Nordeste de Amaralina e adjacências. Depois de quase um ano participando das aulas no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular, ofertado pela Base Comunitária de Segurança Pública (BCS) do bairro, eles foram recentemente aprovados em universidades públicas e particulares.

Cinco irão para a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e 11 passaram em faculdades particulares, alguns com bolsa de estudos que variam entre 50% e 100%, através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Victor Barbosa Conceição, 17 anos, pôde escolher entre um curso para tecnólogo em Transporte Terrestre da Ufba e um superior em Administração na Universidade Católica (UCSal), com bolsa integral.

Há uma semana frequentando aulas na Ucsal, revelou que teve que conciliar estudo e trabalho para ser aprovado. Após sair da escola, onde fazia o terceiro ano do ensino médio, ajudava o pai na barbearia e, a noite, se dirigia para a BCS. “Estudava, em média, cinco horas por dia”, ressaltou.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img