spot_img

Prefeitura oficializa criação de sete novos bairros em Salvador

Published:

A partir desta terça-feira (01), a cidade passa a contar oficialmente com novos sete bairros: Chame-Chame, Colinas de Periperi, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Periperi e Vista Alegre. O decreto para a criação das localidades foi assinado pelo prefeito ACM Neto.

O acréscimo de novos bairros na cidade teve embasamento na lei municipal 9.278/2017. A legislação trazia no artigo 7º condicionantes para adição das localidades, desde que a Prefeitura realizasse análises técnicas e previsão de Ato Declaratório para regularização do estudo.

Além disso, Chame-Chame, Colinas de Periperi, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Periperi e Vista Alegre tiveram que preencher quatro requisitos previstos pela lei para que fosse efetuada a delimitação territorial. Os locais teriam que ter unidade escolar de ensino fundamental, seja pública ou privada; existência de posto de saúde (geral ou especializada); logradouro público que permita a circulação de veículos de grande porte e de prestação de serviços; e oferta de transporte público regulamentado. Com isso,  capital baiana passa a ter oficialmente 170 bairros (163 já haviam sido denominados pela lei 9278/2017). 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img