Praias de Amaralina e Boa Viagem serão reabertas; Piatã segue fechada

Amaralina não pode funcionar às segundas, mas público não respeitou (Foto: Marina Silva/ CORREIO)

Fechadas por causa das aglomerações as praias de Cantagalo, Amaralina e Boa Viagem serão liberadas a partir de quarta-feira (7). O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (5) pelo prefeito de Salvador ACM Neto. A praia de Piatã, porém, continuará interditada.

A reabertura das praias foi autorizada há duas semanas, mas está atrelada ao cumprimento por parte da população de recomendações, como: evitar aglomerações, usar máscara sempre que estivesse fora d’água, não consumir bebidas nem alimentos na praia e não frequentar aos sábados e domingos. Em Cantagalo, Boa Viagem, Amaralina, e Piatã todas essas medidas foram ignoradas.

Devidos às aglomerações, uma semana depois de autorizar as atividades, a Prefeitura voltou atrás e determinou a proibição novamente nessas quatro praias. Barreiras físicas foram instaladas pela Guarda Civil e pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). Os calçadões continuaram abertos para a prática de atividades físicas, mas as faixas de areia foram bloqueadas e quem tentou descumprir a regra foi convidado pelos guardas a se retirar.

A interdição determinada pelo prefeito tinha validade de sete dias, e expira nesta quarta-feira. ACM Neto avaliou o comportamento da população nos últimos dias como positivo e disse que, por isso, resolveu suspender as interdições. Em Piatã, ocorreram mais casos de desrespeito às medidas e esse será o único local onde o isolamento será mantido.  

“Tivemos um final de semana de relativa tranquilidade nas praias de Salvador. Sábado foi absolutamente exemplar, com pouquíssimos casos, isolados, de ocupação das praias. No domingo, tivemos um problema maior na região de Piatã e Itapuã, e a Guarda Municipal e a Secretaria de Ordem Pública agiram para contornar o problema, mas esse fim de semana foi mais tranquilo que o anterior, o que deixa uma mensagem muito positiva”, afirmou.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.