spot_img

Ponto de descarte de resíduo é alvo de vandalismo no Parque da Cidade

Published:

Um dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV), conhecido como ponto de descarte de resíduos recicláveis, foi alvo de vandalismo, no Parque da Cidade, Itaigara, na madrugada de segunda-feira (26). Segundo a prefeitura já somam 30 PEV’s vandalizados nos últimos oito meses. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS) a ação de pessoas que quebram esses pontos de descarte de resíduo é frequente. “Esses equipamentos [Ponto de Entrega Voluntária] são queimados, tombados, pixados e ainda quebram a tampa para pegarem os resíduos que estão na parte interna. Nós estamos estudando um novo formato mais resistente. Pois o número dessas caixas que ficam inutilizadas por acão de vândalos está alto. Só prejudica a comunidade”, diz.

Ainda de acordo com a SECIS, não há prazo para instalar outro equipamento no local, já que o ponto de resíduos recicláveis foi removido após o incêndio criminoso pois o equipamento ficou inutilizável. “É um prejuízo para os cofres público. Não temos previsão de quando será recolocado um novo Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no local”, informa. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img