spot_img

Rui Costa participa de carreata no Nordeste com candidato a vereador Rodrigo Coelho

Published:

O governador Rui Costa participa de uma carreata no Nordeste de Amaralina na próxima segunda – feira (12). Além da candidata a prefeita do Partido dos Trabalhadores (PT), Denice Santiago, estará presente também o candidato a vereador Rodrigo Coelho.

Candidato – Rodrigo Coelho é advogado, mestre em Estado, Governos e Políticas Públicas, além de especialista em Gestões Estratégicas de Políticas Públicas, pela Perseu Abramo e UNICAMP, respectivamente. Sua trajetória política foi iniciada nos tempos de escola, mais precisamente no extinto Colégio Estadual Odorico Tavares. Lá, foi um dos fundadores e presidente do “Grêmio Estudantil Revolucionários do Odorico Tavares”. Nessa época também, participou ativamente do movimento batizado de “Revolta do Buzu”, quando estudantes secundaristas de Salvador pararam a cidade em protesto contra o aumento no valor da tarifa de transporte.

No Nordeste de Amaralina, participou decisivamente na fundação do portal comunitário Nordesteusou, onde teve a oportunidade de aprofundar sua luta em prol dos menos favorecidos.

Sua bandeira política é, em suma, a defesa da juventude e das comunidades periféricas de Salvador. Através do seu mandato pretende militar em prol da promoção da igualdade social e racial, da educação, saúde de qualidade e participação popular. “Chega da periferia eleger quem não nos representa, vamos levar para os espaços de poder a defesa daqueles que não são ouvidos. Vamos juntos fazer diferente”.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img