Olívia Santana inicia campanha à prefeitura com caminhada pelo Bonfim

'Experiência, raça e amor para mudar a lógica de exclusão profunda', disse a candidata sobre sua candidatura

A candidata à prefeitura de Salvador pela coligação PCdoB-PP, Olívia Santana, também subiu a Colina Sagrada, rumo à Igreja do Senhor do Bonfim, onde começou neste domingo (27) sua campanha ao lado do vice Joca Soares. Ela declarou ter experiência de sobra para governar a cidade e mudar essa lógica de exclusão profunda.

“Hoje tenho experiência comprovada, a raça e o amor à cidade para mudar essa lógica de exclusão profunda. Nós não podemos fazer de conta que não existe desigualdade em Salvador. Ela existe, é dolorosa e brutal. E nós queremos tirar o lixo debaixo do tapete, garantindo políticas sociais que consigam aproximar dois mundos: o mundo dos poucos que têm muito e o dos muitos que nada têm”, declarou Olívia.

O vice-governador da Bahia, João Leão, acompanhou a candidata. “Salvador precisa de quem cuide do seu povo, de quem conhece a realidade das pessoas sofridas de perto. Por isso, acredito que Olívia Santana e Joca Soares, além de preparados, são os candidatos ideais para promover equidade na nossa amada capital. E hoje, na Colina Sagrada, viemos pedir as bênçãos do Senhor do Bonfim para essa jornada”, destacou.

Já Joca Soares (PP), candidato a vice-prefeito, afirmou que está “muito feliz em ajudar o Partido Progressista a caminhar com o PCdoB. Salvador já passou do momento de ter uma candidatura negra e agora nós temos uma candidata com experiência comprovada. Olívia entende e também entendo que a capital baiana precisa de igualdade de condições entre negros e brancos. É por isso que nós estamos lutando. Viemos pedir força e paz ao nosso Senhor do Bonfim e para que ele possa nos conduzir à vitória, pensando em nosso povo. Tenho certeza que Olívia, com a sensibilidade de professora, vai transformar Salvador em uma cidade melhor para todas e todos”, declarou.

“Estamos representando o campo democrático e popular da cidade. Estou muito feliz com a receptividade da população de Salvador com a nossa candidatura. Nós vamos fazer história e garantir essa vitória da primeira mulher negra eleita prefeita de Salvador, por um novo pacto social capaz de unir toda a nossa cidade”, finalizou Olívia.

Estiveram presentes no ato o presidente do PCdoB estadual e secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães; o presidente do PCdoB na esfera municipal, Jurandir Júnior; os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida; a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; Haroldo Lima; além de candidatas e candidatos a vereador pelo PCdoB e PP e militantes dos dois partidos.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.