Olívia dá largada da campanha com plenária com as mulheres de Salvador

A plenária “Primavera das Mulheres” será o primeiro ato de campanha da pré-candidata homologada à Prefeitura de Salvador e deputada estadual, Olívia Santana. A atividade, que acontece na próxima segunda-feira (28.09), às 17h, na comunidade de Pau da Lima, terá transmissão pelas redes sociais de Olívia e contará com as participações, virtual e presencial (seguindo as normas de protocolo sanitário da coligação), de militantes, lideranças e autoridades.

Na oportunidade, as mulheres de Salvador conhecerão as propostas de Olívia para o segmento. A pré-candidata tem uma luta histórica com as mulheres soteropolitanas e baianas. Já foi secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia e uma das suas primeiras iniciativas foi a parceria com a Secretaria de Segurança Pública para a implantação da Ronda Maria da Penha – que protege as mulheres em situação de violência. Olívia promoveu também programas e projetos nas áreas de economia, inclusão, educação, empoderamento e saúde da mulher.

“As mulheres são as guerreiras das lutas diárias. As primeiras a acordarem e as últimas a dormirem. Sempre estiveram presentes nos movimentos de contestação e mobilização ao longo da história. O papel feminino nunca foi apenas básico e o tradicional. Somos atuantes desde a participação dos movimentos estudantis, a militância nos partidos, os cuidados da casa e arrimos de família. Muitas vezes são essas mesmas mulheres as chefas responsáveis pelo sustento dos lares”, destaca Olívia.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.