spot_img

[NES na Eleições 2018] Conheça o Candidato Jair Bolsonaro

Published:

Novato em eleições presidenciais, o deputado Jair Bolsonaro, 63 anos, está há quase 28 anos na Câmara dos Deputados e já passou por seis partidos (PDC, PP, PTB, PFL, PSC e PSL) ao longo da sua carreira parlamentar, que foi catapultada depois que ele foi para a reserva do Exército como capitão.

Nascido em Campinas (SP), o parlamentar orientou a entrada dos três filhos adultos na política: Carlos é vereador no Rio, Flávio é deputado estadual no Rio e Eduardo é deputado federal por São Paulo.

Bolsonaro nunca tentou se eleger para um cargo no Executivo e nestas eleições vai tentar a cadeira presidencial pelo pequeno PSL e terá como vice um outro militar, o general da reserva Hamilton Mourão. Também é reconhecido por defender temas controversos, como a ditadura militar no Brasil, e por ter considerado a tortura uma prática legítima. Bolsonaro expressou muitas visões políticas de extrema-direita durante sua longa carreira política. Ele se opõe fortemente à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, enquanto expressa declarações homofóbicas, misóginas e sexistas, como também racistas e anti-refugiados. Responde também por acusações relacionadas à apologia ao estupro.

 

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img