spot_img

[NES na Eleições 2018] Conheça o Candidato Geraldo Alckmin

Published:

Alckmin teve a candidatura à Presidência homologada no sábado passado em convenção do PSDB em Brasília – Givaldo Barbosa / Agência O Globo

Quatro vezes governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, 64 anos, é médico e um dos fundadores do PSDB. Casado e pai de três filhos (um deles faleceu num acidente de helicóptero), ele passou 44 deles em cargos públicos. O tucano deu início à sua carreira política em Pindamonhangaba (SP) como vereador e já governou o estado de São Paulo por quatro vezes.

Esta é a segunda vez que Alckmin disputa a Presidência. Na primeira, em 2006, ele perdeu para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.

Nestas eleições, o tucano terá como candidata a vice a senadora Ana Amélia (PP-RS), e depois de longas negociações ele conseguiu montar o maior arco de alianças entre todos os candidatos, atraindo os partidos do centrão (PP, DEM, PR, Solidariedade e PRB), que lhe garantem o maior tempo de TV na propaganda eleitoral gratuita e uma capilaridade nacional. Carrega o peso de ser apontado como “o candidato de Michel Temmer”.

 

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img