spot_img

Major Denice sofre ataques de fake news e racismo na internet e vai fazer denúncia

Published:

A candidata à Prefeitura de Salvador Major Denice Santiago, da ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT-PSB), sofreu nesta quarta-feira, 21, ataques nas redes sociais, por meio de uma fake news (notícia falsa) espalhada sobre a idealizadora, fundadora e ex-comandante da Ronda Maria da Penha.

O vídeo falsamente atribuído à Major Denice, que tem circulado em perfis no Twitter, principalmente de pessoas e blogs de política com linha editorial alinhada ao bolsonarismo, mostra entrevista de uma policial militar na qual ela afirma que “os bandidos só aponta uma arma porque tem medo da comunidade”. A fala é atribuída propositadamente à candidata do PT à Prefeitura de Salvador, com o objetivo de prejudicar sua participação nas eleições, embora as imagens mostrem claramente que trata-se de outra pessoa.

Após tomar conhecimento do fato, Denice acionou imediatamente o setor jurídico da coligação, que vai recorrer à Justiça para identificar e punir, com base na legislação, os responsáveis pela produção e disseminação da notícia falsa. Uma das postagens já foi excluída.

Também serão denunciados atos racistas que foram identificados na página da candidata. Caricaturas discriminatórias foram registradas nos comentários das redes sociais dela. “Vou recorrer à lei, que eu obedeci e defendi a vida toda, para que sejam responsabilizados todos aqueles que participaram desse ato criminoso. É inadmissível que tentem transformar as eleições, um marco da democracia, em um evento marcado por ilegalidades”, afirmou a candidata ao Palácio Thomé de Souza.

“É muito triste sofrer esse tipo de ataque. Mas de maneira nenhuma esse jogo vai me desanimar ou colocar medo. O meu setor jurídico já foi acionado e vai tomar as medidas cabíveis para punir os responsáveis por essas ofensas direcionadas a mim. Não tenho medo de fake news. Tenho uma trajetória ilibada e limpa. Esse tipo de coisa nunca vai me afetar”, disse a Major Denice.

A candidata da aliança entre PT e PSB ainda lembrou que os ataques acontecem justamente quando ela apresenta crescimento nas pesquisas de intenção de votos. “Há interesses políticos em me prejudicar”, disse. “Mas não vou desanimar com notícias falsas ou ataques racistas, pois já superei muitos obstáculos na vida e não vão ser agressões que vai me parar”, assinalou a postulante.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img