Câmara dos Deputados recebe primeiro pedido de impeachment contra Bolsonaro

Deputado distrital Leandro Grass (Rede) foi o responsável pela proposta

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante sessão solene em homenagem ao ator Carlos Alberto de Nóbrega, na Câmara dos Deputados.

O deputado distrital Leandro Grass (Rede) protocolou na Câmara dos Deputados o primeiro pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (17).

O parlamentar acusou Bolsonaro de crime de responsabilidade, por alegar, sem apresentar provas, que as eleições de 2018 foram fraudadas; convocar e apoiar manifestações que tinham como alvo os poderes Legislativo e Judiciário; declarações indecorosas contra  jornalista; e comemoração ao Golpe Militar de 1964; entre outros.

“Desde que sentou na cadeira da Presidência da República, em janeiro de 2019, Bolsonaro vem praticando uma série de atos incompatíveis com o decoro que o cargo que ele ocupa exige. O país hoje está em crise econômica, estamos passando por uma crise mundial de saúde e ele ignorando os protocolos e colocando a população em risco. O Brasil não tem condições de superar essas crises com Jair Bolsonaro na presidência. Ou ele, ou o povo”, afirmou Grass no pedido.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.