spot_img

Bacelar diz que vai acabar com o rapa, criar camelódromos e diminuir impostos para empresários

Published:

Bacelar, candidato a prefeitura de Salvador pelo Podemos, disse, que irá acabar com o rapa e regularizar a situação dos ambulantes de Salvador. A afirmação foi feita durante a participação do prefeiturável em uma live promovida pelas Federações do Comércio, Agricultura e Indústrias da Bahia, na manhã desta quarta-feira (21).

Segundo o podenista, a capital baiana temo maior índice de informalidade no mercado de trabalho do Brasil. Dados do IBGE de 2019 revelam que mais de 40% da população estão nesta situação. “Em uma cidade do desemprego, onde as pessoas, muitas vezes, não têm o que comer, é inadmissível que eu use a máquina pública para retirar a mercadoria delas” disparou.

O candidato anunciou que vai reestabelecer a política de camelódromos, reduzir a burocracia, os altos custos e a complexidade dos processos na regularização das empresas. “Quero que todos estejam treinados, capacitados e que a prefeitura tenha a mesma agilidade para formalização dessas pessoas, assim como tem para cobrar os débitos” afirmou.

Em contrapartida, Bacelar reiterou que, para ajudar os empresários formais, a proposta é reduzir impostos, implementar um programa de apoio ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas e cooperativas, oferecendo linhas de crédito com juros reduzidos, assistência técnica e capacitação dos gestores. Cerca de 20 bairros serão contemplados com o programa. “Vamos fortalecer o comércio nos bairros. Ao mesmo tempo que digo que vou acabar com o rapa, digo que vamos legalizar a atividade comercial. Precisamos disso”.

Já do ponto de vista de inovador, a ideia é estimular o empreendedorismo. Segundo Bacelar, a prefeitura irá ofertar cursos de capacitação em desenvolvimento de negócios, acesso a mercados e incentivos financeiros onde há menos oportunidades de trabalho.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img