Bacelar critica investimento feito pela Prefeitura na saúde: ‘Vergonhoso’

Candidato afirmou que vai priorizar a atenção básica

O candidato à prefeitura de Salvador pelo Podemos, Bacelar, criticou o investimento feito pela gestão municipal na saúde. O político citou um estudo divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) que mostra que a prefeitura gasta R$ 0,75 centavos, por pessoa, por dia. “O valor investido na saúde é vergonhoso” disparou.

O podenista afirmou que vai priorizar a atenção básica e ampliar o tempo de atendimento nos postos de saúde. Batizado de “Terceiro Turno” o projeto tem como objetivo minimizar as filas causadas pela interrupção dos atendimentos durante a pandemia. “Durante a minha gestão, os soteropolitanos terão investimento digno em todas as áreas, principalmente na saúde, uma pasta de que não pode ser menosprezada desse jeito”.

O candidato prometeu ainda que, se for eleito, Salvador ganhará o programa Viver Mais e Melhor, que vai acolher e cuidar dos idosos soteropolitanos. O plano de governo também contempla a saúde dos estudantes com o Programa Saúde nas Escolas. O projeto será desenvolvido através de parcerias entre as secretarias de saúde e educação.

“Investir em saúde significa zelar pela vida das pessoas, principalmente da parcela mais vulnerável da população. Vamos pensar e cuidar daqueles que vivem nas comunidades”, afirmou Bacelar.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.