spot_img

Após ato simbólico na Liberdade, Major Denice vai à Colina Sagrada com Rui Costa e Fabíola Mansur para receber as bênçãos do Senhor do Bonfim

Published:

A candidata da ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT-PSB), Major Denice Santiago (PT), deu início à sua campanha rumo à Prefeitura de Salvador na Colina Sagrada, em missa na Basílica do Senhor do Bonfim. Após participar de ato na Liberdade com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), Major Denice foi até a igreja pedir as bênçãos e a permissão do Senhor do Bonfim para realizar sua campanha. Com a Major, que disputa sua primeira eleição, além do governador do estado, participaram da missa o senador Jaques Wagner e a sua candidata a vice-prefeita, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB).

Major Denice que chegou por volta das 10h30 à basílica, seguiu direto para a missa e, após o término da cerimônia religiosa, conversou com a imprensa sobre os destaques da sua candidatura. “Eu trago a verdade dessa capital maravilhosa. Eu trago a história de alguém que viveu e vive nessa cidade, que estudou em escola pública e com muita força e determinação foi conquistando todos os seus projetos pessoais e profissionais. Com isso eu trago para Salvador essa ideologia de que quando nós queremos nós podemos e faremos acontecer”, afirmou a candidata do PT nas eleições 2020.

O senador Jaques Wagner destacou a largada da campanha e alertou que as pesquisas só mostrarão os dados consolidados após os programas de televisão. “Nós estamos começando muito bem. Vinhemos hoje pedir a benção de Deus, cada um com sua convicção religiosa, para seguirmos firmes e fortes nessa campanha. Além disso, queria deixar claro mais uma vez que as eleições aqui em Salvador estão abertas e que não está resolvida. Só vamos conseguir perceber alguma coisa quando os programas de telivisão forem ao ar”.

Liberdade
Ao visitar a residência onde viveu a infância, na Rua Major Cunha Matos, na Liberdade, Rui Costa relembrou as dificuldades que viveu e alertou sobre a importância de Salvador ter, no Executivo Municipal, uma governante que entenda a dor das pessoas que mais precisam.

“Iniciar aqui significa dizer à cidade que nós precisamos de gente no comando que conheça onde o povo mora e vive e que tenha sensibilidade de cuidar das pessoas. Quem nasce e se cria em bairros como Liberdade e São Gonçalo do Retiro não esquece de onde veio e leva para vida a sua origem e o entendimento das dificuldades que as pessoas passam. A cabeça pensa por onde os pés pisam ou pisaram. Quem sempre pisou em tapete acolchoado ou em mármore acha que a vida de todo mundo é boa. Mas quem nasceu e viveu na dificuldade sabe a como o povo sofre para sobreviver”, disse o governador.

No encontro, Major Denice cumprimentou apoiadores, respeitando as medidas restritivas de segurança contra a Covid-19, agradeceu o apoio e frisou os propósitos da sua campanha. “A proposta da minha candidatura é trazer igualdade e justiça para a população soteropolitana. E nada é mais propício do que darmos a largada nesse bairro tão emblemático, que carrega a cultura e a história da população negra e que mostra todos os dias como sobreviver, resistir e como lutar por aquilo que acredita”, disse Major Denice.

Fabíola Mansur (PSB), por sua vez, celebrou o início da campanha eleitoral e comentou a sensação de estar vivendo este momento. “Dá um frio na barriga que é natural no início da jornada. Mas estar aqui, no coração da cidade, nesse lugar que representa muito para a Salvador que a gente está defendendo, é indescritível. Começando essa caminhada daqui dá uma energia extra para construirmos a Salvador que queremos que é uma cidade mais justa, igualitária, solidária e, acima de tudo, mais humana”, concluiu Fabíola Mansur.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img