spot_img

Advogado Rodrigo Coelho critica ação da Guarda Municipal contra morador do Vale das Pedrinhas: “Tomaremos as medidas cabíveis”

Published:

O advogado Rodrigo Coelho mostrou indignação com o caso do Guarda Municipal acusado de agredir um jovem morador do Vale das Pedrinhas. O flagrante registrado em vídeo ocorreu na manhã deste domingo (20) na praia de Amaralina. No vídeo é possível ver o jovem jogado ao chão e imobilizado pelos agentes.

“Gostaria de manifestar o meu repúdio a Guarda Municipal de Salvador pela forma como abordaram um jovem negro morador do Vale das Pedrinhas, na praia de Amaralina, neste domingo. Nada justifica essa ação. Eu sei que quando a abordagem é feita nos bairros nobres, como a Barra por exemplo, a coisa bastante diferente. Precisamos de respeito.

Tomaremos as medidas cabíveis junto à Corregedoria”, disse Rodrigo.
Em nora enviada ao NES, a Guarda Municipal alegou que o rapaz teria contrariado a proibição da prática esportiva na praia e teria desacatado a guarnição, proferindo palavras de teor ofensivo. “No momento em que o indivíduo estava sendo imobilizado, o mesmo ofereceu resistência, havendo assim a necessidade de uso da força necessária para condução à Central de Flagrantes, inclusive gerando um ferimento no dedo de um agente da Guarda Civil Municipal, que precisou ser encaminhado à unidade de emergência para atendimento”, disse o comunicado.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img