Petrobras reduz preço do gás de cozinha em 10% a partir desta terça (31)

Com mais essa redução, o preço do produto acumula corte de 21% nos preços neste ano

Em Salvador, atualmente o preço médio do gás de cozinha é de R$ 75 (Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO)

A Petrobras anunciou na última segunda-feira (30), que irá reduzir em 10% seus preços para todas as categorias de produtos de gás de cozinha a partir de hoje (31). Com mais essa redução, o preço do produto acumula corte de 21% nos preços neste ano.

O preço nas refinarias passa a ser de R$ 21,85 para o botijão de 13 quilos (gás de cozinha). A forte queda nos preços do petróleo no mercado internacional em decorrência da crise mundial provocada pela pandemia de coronavírus, que reduziu a demanda por combustíveis.

Segundo a Petrobras, a empresa está reforçando o abastecimento de gás de cozinha no mercado através de compras adicionais já efetuadas dentro do seu programa de importação, depois que a crise provocada pelo coronavírus fez muitas famílias estocarem o combustível, levando à escassez pontual em alguns centros urbanos.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.