[Perigo] Recém reformada, balaustrada da praia de Amaralina apresenta problema de estrutura; ferragens estão comprometidas

A tão aguardada obra de requalificação da orla de Amaralina segue em sua reta final. A reforma do calçamento, a quadra poliesportiva, os novos quiosques (das baianas, vendedores de côco e colônia de pescadores), além d charmosa baiana, erguida no Largo de Amaralina, dão nova cara à região. Entretanto, nem tudo são flores.

Um vídeo enviado à nossa equipe, mostra problemas na estrutura da balaustrada na região da praia do “Budião”. Na reprodução podemos ver o total comprometimento da ferragem de sustentação do passeio. “A prefeitura faz a obra em cima mais esquece que te isso aqui (parte de baixo). Olha o perigo para quem anda aí por cima. Olhe o estado das ferragens. Está tudo exposto. Atenção ACM Neto, atenção Prefeitura de Salvador”, diz o denunciante.

Em entrevista ao jornal Correio, a presidente da FMLF, Tânia Scofield, afirmou que a entrega da primeira parte do trecho reformado está prevista para ocorrer até o final do mês. Ainda segundo Scofield, esse primeiro trecho vai da Praça do Quartel até um pouco depois do Largo das Baianas. Passando portanto pela referida localidade no “Budião”.

Resta saber se o reparo será feito ou se passará despercebido.

O valor total investido na reforma foi de R$ 38 milhões.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU