Pais devem estar atentos a protocolos sanitários no Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira (12), vai ser atípico este ano por conta da pandemia do novo coronavírus. Alguns espaços públicos que costumavam atrair muita gente na data – que coincide com o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida – ficarão fechados, a exemplo de parques públicos e praias, conforme os protocolos sanitários. Mas, para quem pretende não passar o dia em branco, será possível sair de casa para ir às compras e curtir com a garotada sem deixar de lado os cuidados com a saúde.  

Os shoppings centers da cidade estão entre as opções de lazer. Seguindo os protocolos sanitários, esses estabelecimentos funcionarão das 11h às 21h, inclusive no feriado, obedecendo à capacidade máxima de uma pessoa a cada nove metros quadrados em áreas comuns e de uma a cada cinco metros quadrados de área em cada loja.   

Nesses locais, a população deve ficar atenta na hora de comprar brinquedos e presentes infantis, observando limites de distanciamento nas áreas de circulação, inclusive nas escadas rolantes. Como os centros de compras devem disponibilizar dispensers de álcool em gel em pontos de fácil acesso, a recomendação é higienizar as mãos sempre que possível, na chegada e na saída.   

Se a pretensão é recorrer a grandes lojas de rua (que possuem acima de 200 metros quadrados de área) para ir atrás da lembrancinha para o filho, sobrinho ou enteado, o horário de funcionamento é um pouco mais cedo – esses espaços abrem às 10h e fecham às 20h. Além disso, a capacidade máxima de ocupação nessas lojas é de uma pessoa a cada nove metros quadrados de área total.   

Restaurantes – Os restaurantes também poderão fazer parte do itinerário de quem deseja levar a criançada para almoçar ou jantar na próxima segunda-feira (12). Os estabelecimentos do setor funcionarão das 12h até meia-noite.   

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.