spot_img

Morre Reinaldo, o príncipe do pagode, aos 65 anos

Published:

O cantor Reinaldo Gonçalves Zacarias, conhecido como “o príncipe do pagode”, morreu na madrugada desta segunda-feira (18) aos 65 anos, em São Paulo, onde estava internado e tratava de um câncer havia cerca de quatro anos.

Reinaldo completou 65 anos no último dia 9 de novembro. O músico nasceu no bairro de Cavalcanti, na Zona Norte do Rio. Trabalhou como bancário até o começo da década de 1980, quando abandonou o emprego para abraçar o pagode. O carioca foi um dos divulgadores do gênero na cidade de São Paulo.

Entre os maiores sucessos as músicas Retrato Cantado de Um Amor, Sonhos e Inigualável Paixão e Trapaças do Amor. Nas redes sociais, muito sambistas lamentaram a perda de Reinaldo. Veja a repercussão:

Nas redes sociais vários sambistas como Dudu Nobre, Mumuzinho e Arlindinho, homenagearam o cantor. ” LUTO ! Estaríamos Juntos no Final desse mês em Belém. Ainda sem acreditar, mas não vou sofrer, pois sei que descansou em paz! EU TE AMO meu ídolo, descanse em paz!”, disse Arlindinho. 

Já o cantor Mumuzinho falou sobre o dia triste pro samba. “Descanse em paz nosso eterno príncipe do pagode Reinaldo. Que dia triste pro nosso Samba e pra música brasileira! Seu legado será pra sempre lembrado! Que Deus conforte o coração de todos os familiares”, escreveu.

Dudu Nobre também se pronunciou. “Obrigado Príncipe por tudo que você sempre fez pelo nosso samba, descanse em paz”, disse o sambista.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img