O sabor do Nordeste de Amaralina: morador inova e traz pratos da cozinha contemporânea para o bairro

Tornar acessível para a população do Nordeste de Amaralina e região a degustação de pratos vendidos em restaurantes da high Society soteropolitana. Esse é o objetivo do chef Alberto dos Santos, 37 anos. Lagosta grelhada com ratatouille, polvo grelhado ao molho de cerveja com batata portuguesa salteadas, vinagrete de peguari com torradas ou até um simples caranguejo com pirão ou uma lambreta a cebolada são algumas das iguarias quem permeiam o qualificado cardápio do “Delivery e Cia do Precinho”.

“Como morador do Nordeste de Amaralina, às vezes no final de semana, eu via carência dentro do bairro de um lugar para comer uma lambreta, um caranguejo ou um frutos do mar. Sempre tinha que me deslocar para outros bairros. Criei essa delivery visando o preço e o custo a nível do público do Nordeste. Muitos diziam que não podiam comer uma lagosta ou um polvo grelhado. Botei um preço bem abaixo dos outros restaurantes, além de uma comida de nível de qualidade cinco estrelas”, explica Alberto

“Trouxe para a comunidade os pratos referenciados e de restaurantes caros como o Amado, Mistura Fina, o Orí… Faço esses pratos em casa e atendo somente via delivery. Tenho o projeto de abrir um curso de cozinha aqui no bairro”, completa o chef.

Fundado há aproximadamente dois anos, o “Delivery e Cia do Precinho” logo virou sucesso na região e até fora dela. Pessoas de outros bairros já provaram e costumam saborear com frequência os pratos preparados por Alberto. O aumento da demanda fez com que o micro empresário tivesse que aumentar o número de funcionários.  

“Acabou dando tão certo que eu sozinho não dava mais conta. Tive que montar uma equipe e na minha própria casa eu fiz toda a estrutura. Fiquei super conhecido aqui no bairro. Só tenho a agradecer alguns chefs que me deram esse suporte e que me orientaram. Tenho que agradecer a todos eles, de verdade”, salientam.

Começo – A paixão de Alberto pela gastronomia vem de berço. A inspiração pela cozinha ve, de seu pai, Carlos Alberto, que trabalha no segmento há mais de 35 anos.  “Comecei a gostar da gastronomia por um acaso. Eu, na verdade, era músico. Vendo meu pai, que é um chef de cozinha conceituado, pedi a ele que me desse a oportunidade para fazer um curso. Fiz o curso do Senac em 2003. Logo depois tive a oportunidade de trabalhar em várias redes do setor de hotelaria de Salvador e São Paulo”.

O Senac apenas abriu às portas para o jovem que logo partiu em busca de novos conhecimentos.  Hoje, Alberto tem formação na cozinha baiana, francesa e italiana.

“Me especializei na cozinha contemporânea, que é uma cozinha mista, um mix de combinações. Meu ponto forte é na cozinha francesa e na baiana. Me aprimorei também em cortes de carne… Além disso, me especializei em frutos do mar. Tive a oportunidade de passar pelo restaurante Mistura Fina, aqui em Salvador, onde vir a aprimorar a técnica. Como limpar uma lagosta, como abrir, como gratinar…. Lá pude me aprofundar”.

Perguntado pelo NORDESTeuSOU (NES), qual prato do seu sofisticado cardápio,  tem tido maior aceitação entre a clientela, o chef não titubeia:

“A lagosta grelhada é a mais vendida. Ela é grelhada no azeite de ervas com ratatouille, legumes e farofa. Ela é o carro chefe no “Delivery e Cia do Precinho.” Temos também o polvo grelhado, além do vinagrete de peguary e de polvo. Esses são os mais vendidos. Batem recordes de vendas.

Além desse, temos também nosso caranguejo que é selecionado. Busco ele fora. Vem de uma ilha chamada Campinas. É muito vendido”, finaliza.

Os interessados em provar das iguarias do chef Alberto dos Santos podem entrar em contato através do Whats App (ver número abaixo) ou pelo Instagram.

Mais Informações:

Delivery & Cia do precinho – Cozinha contemporânea de frutos do mar, caldos, petiscos e grelhados.

Funcionamento: segunda à domingo, das 11h até 22h

(71) 98855 – 0158 / 98513 -9388

Instagram: @deliveryeciadoprecinho

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU