spot_img

CEO do Nordesteusou, Jefferson Borges é escolhido para Programa de Liderança nos EUA

Published:

Publicitário por formação, ativista social e CEO do Nordesteusou, Jefferson Borges será mais um “líder estrangeiro” a ingressar no Programa de Liderança para Visitantes Internacionais (IVLP) do Consulado Americano dos Estados Unidos. O intercâmbio ocorrerá entre os dias 31 de maio e 25 de junho, nos EUA. Jefferson entrará para a lista de personalidades brasileiras reconhecidas pelo governo americano pelo seu trabalho e sua história em prol de um objetivo comunitário.

Considerado o principal programa de intercâmbio do governo americano e parte do Global Moment in Time (GMiT), o IVLP se estrutura em três projetos híbridos diferentes: Paz e justiça, Reflexões sobre diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade, e Fotojornalistas que documentam os desafios e oportunidades da Covid-19.

Biografia – Nascido na comunidade do Nordeste de Amaralina, Jefferson Borges é fundador do Nordesteusou, considerado um dos maiores veículos de comunicação comunitária do Norte Nordeste. Aos 11 anos, ingressou na Cipó Comunicação Interativa, onde permaneceu por 8 anos, participando de diversos projetos até se formar em Computação Gráfica pela Oi Kabum. Em 2012, foi selecionado em um rigoroso processo seletivo para o projeto Academia de Festivais para um intercâmbio em Londres, Inglaterra.

Bacharel em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, pelo Instituto Baiano de Ensino Superior, Borges passou por diversas empresas do ramo de comunicação, incluindo OAS Empreendimentos, Stefanini IT Solution, Sandoz, Rinha Comunicação, W4 Propaganda, Movimento Filmes e Rádio Bahia FM, onde dirigiu o primeiro programa de rádio voltado exclusivamente para a periferia. Atualmente, é Analista de Produção da Rede Bahia, o maior veículo de comunicação do Norte e Nordeste do Brasil.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img