spot_img

Beleza do Nordeste de Amaralina: Miss e Mister Turismo Bahia revelam suas origens e planos.

Published:

Raissa Araújo e Juan Lucas, alunos do Editorial Nordeste e da Casa Nes, conquistaram o título de Miss e Mister Turismo Salvador Teen, concurso realizado no Hotel Mercure Rio Vermelho, no dia 24 de fevereiro. O projeto tem por objetivo contribuir com a descoberta de novos talentos para o mundo da moda.

Raissa, nascida e criada no Nordeste de Amaralina, expressou sua gratidão pelo apoio recebido:

“Foi onde tudo começou aí no Nordeste de Amaralina, onde fui descoberta pela Daniela, que é uma das fundadoras do Editorial Nordeste, e agora sigo minha carreira, e muito grata pelo apoio e aulas de passarela oferecidas no editorial.”

Juan ressaltou sua conexão com o bairro e o início de sua carreira:

“A relação que tenho com o complexo do Nordeste é que eu tinha uma tia que morava aí mas hoje infelizmente ela já faleceu, foi através dela que soube de um projeto chamado Editorial Nordeste, logo mais fui conhecer Danny que me tratou super bem e foi me lapidando para ter uma boa trajetória no mundo da moda e hoje estou representando nossa cidade lá fora.”.

“O turismo é um importante segmento econômico para a Bahia, gerador de emprego, renda e oportunidades de negócios. Pretendo continuar incentivando as pessoas a cuidarem do turismo e da cultura do nosso Estado.”, explicou Raíssa.

Juan expressou sua honra em representar o bairro do Pelourinho: “Representar o ponto do Pelourinho para mim é uma grande honra já que é um local onde havia muita história sofrida nos tempos escravocratas, nada melhor do que promover esse local contando a história que ali teve que vem de muita luta, dor e sofrimento.”

Quanto aos desafios enfrentados pelo setor do turismo na Bahia, ambos destacaram a necessidade de mais infraestrutura e segurança. Raissa enfatizou:

“A falta de segurança, a violência urbana, a infraestrutura precária e a barreira linguística são grandes desafios. Pretendo lutar pela segurança, por mais eventos e por uma melhor educação.”

Enquanto Juan apontou: “Creio que seja a falta de estrutura em alguns pontos, principalmente durante eventos como o Carnaval, que atraem milhões de turistas. Seria cabível levar essa opinião para nossos governantes e, é claro, buscar um aumento da segurança.”

Sobre o impacto pessoal e profissional do concurso, Raissa compartilhou: “Me deu uma visibilidade na minha carreira de modelo e um título que carrego agora de Miss Beleza Turismo Salvador. Agora vou concorrer ao Miss Nacional e estou em busca de parcerias nos trajes de gala.” Enquanto Juan destacou: “O impacto que teve em minha vida foi positivo, estou tendo mais visibilidade não só no meu bairro, mas também nas redes sociais, podendo inspirar outras pessoas como eu a correrem atrás de seus sonhos.”

Para o futuro, ambos os vencedores têm planos ambiciosos. Raissa planeja continuar promovendo o turismo e a cultura baiana, enquanto Juan já vislumbra novos projetos: “Ainda estou pensando nos planos futuros, mas já tenho muitas ideias positivas para brevemente estar colocando em prática.”

Com suas origens no Nordeste de Amaralina, Raissa Araújo e Juan Lucas estão prontos para deixar sua marca e inspirar outros a seguir seus passos. Como representantes do turismo e da cultura baianos, eles prometem continuar sua jornada de sucesso, deixando um legado duradouro para sua comunidade e além.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img