spot_img

[URGENTE] Nordeste de Amaralina tem medidas prorrogadas

Published:

O bairro do Nordeste de Amaralina terá as medidas restritivas da prefeitura de Salvador prorrogadas por mais uma semana. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, nesta quinta-feira (13). Esta será a quinta semana consecutiva de restrição de atividades no bairro.

“O número de casos positivos não reduz. Espero que seja a última semana de prorrogação. Os comerciantes  sofrem bastante, mas não temos outro caminho. Se não reduz não temos como sair”, explicou ACM Neto.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, os bairros de Pernambués, Nordeste, Santa Cruz e São Cristóvão são os campeões nos registros de coronavírus.

Nos bairros com medidas restritivas devem permanecer fechados comércio formal e informal, independentemente do tamanho da área. São autorizados apenas atividades essenciais, como supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, serviços de saúde e estabelecimentos que usem sistema delivery.

O advogado Rodrigo Coelho afirmou ver com preocupação a situação dos comerciantes e microempresários do Nordeste de Amaralina. Uma reportagem publicada pelo Nordesteusou revelou a difícil situação em que os mesmos estão durante a pandemia e após mais de um mês de medidas restritivas. Enquanto que o Nordeste é alvo das ações desde o dia 8 de julho, a Santa Cruz, após ter sido objeto das atividades durante mais de 20 dias, entre os meses de junho e julho, voltou a ser palco das medidas na última sexta-feira (7).

Coelho afirmou ver com desconfiança os critérios utilizados pela Prefeitura para aplicação das restrições, sobretudo nos bairros periféricos, e cobrou da gestão municipal medidas de amparo aos pequenos empresários.

“Tenho chamado à atenção que a Prefeitura de Salvador iniciou a segunda fase de retomada as atividades econômicas com o a reabertura dos bares, restaurantes e shoppings, no entanto alguns bairros ainda são palco de medidas de restrição, a exemplo do Nordeste e Santa Cruz. Tenho me preocupado, principalmente, com o pequeno comerciante. Enquanto que os shoppings e os grandes estabelecimentos estão abertos, os pequenos comerciantes estão sofrendo. Precisamos pensar formas de atender a necessidade do isolamento social, mas também temos que evitar que os pequenos comerciantes passem fome. Não pode ser dessa forma: atende os grandes e os pequenos ficam sem acolhida”, disse o advogado.

Leia também:

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img